segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O pai dos processadores






          Bom dia caros leitores, gostaria de pedir-lhes desculpa pela demora, como já disse o tempo esta curto e também me envolvi em projetos que requerem o máximo do meu tempo, mas estou fazendo o possível para atualiza-los não apenas  com novidades diárias mas sim com matérias interessantes, e falando em matérias interessantes segue abaixo um novo post:



Gordon Moore co-fundador da Intel.



          Gordon Earle Moore,o lendário co-fundador da Intel Corporation, engenheiro que propôs que a cada 2 anos a capacidade de processamento dos microprocessadores dobraria enquanto o preço abaixaria e/ou se estabilizaria assim criando a famosa Lei de Moore.
         Nascido em 3 de janeiro de 1929, formado pela Universidade da Califórnia  em Química e Física e formado também  pelo Instituto de Tecnologia da
Califórnia, é um mito no mundo da tecnologia, por prever uma revolução nos processadores que ainda é respeitada até os dias de hoje.
         Fundou a Intel juntamente com Robert Noycel em 1968 com sede no famoso Vale do Silício. Em 1990 recebeu a medalha “Nacional de Tecnologia” pelas mãos na época do então presidente George W. Bush.
        Moore hoje foca-se na ajuda de fundações com fins ambientais e educacionais depois de ter doado 5 bilhões de dólares de investimento, e também por financiar a viagem de tripulantes americanos ao espaço, pois o mesmo acredita em vida extraterrestre.

0 comentários:

Postar um comentário